Nossos destinos   Contatos
          Morro de São Paulo   Fone (75) 3652 1551
          Salvador   reservas@rotatropical.tur.br
          Itacaré    
          Boipeba    
               
   
 

Olodum

Foi entre as ruas, becos e ladeiras que se criou um dos mais famosos e tradicionais blocos de Salvador. Uma alternativa de lazer e diversão para os moradores do Maciel-Pelourinho, o bloco Afro O Olodum foi criado no carnaval de 1979. Entretanto, sua estréia acontece apenas no ano seguinte já com muitos adeptos. Os temas relacionados com a cultura africana e brasileira começam a ser utilizados nos carnavais seguintes. E com muita originalidade e criatividade estoura seu primeiro sucesso em 1987.
O bloco Afro Olodum é reconhecido como movimento cultural e é uma Organização Não Governamental ligada ao movimento negro. Além de bloco carnavalesco, o Olodum atua de forma intensa no combate à discriminação racial, estimulando a auto-estima e o orgulho dos afro-brasileiros. Assim, eles tentam assegurar os direito das pessoas que são marginalizadas no estado.
O Olodum além de realizar a sua apresentação anual durante o carnaval de Salvador, também promove ensaios semanais no Pelourinho.

Os ensaios da banda - abertos ao público - acontecem terças-feira, às 19h, na Praça Tereza Batista no Pelourinho. Já o Encontro da Percussão do Olodum, domingos, às 18h, no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho.

 
Olodum
 
Olodum
 
Olodum
 
Olodum

   
 
Indique para um amigo: Adicione aos favoritos:
Compartilhe:

 
LiveZilla Live Help
Ofertas especiais
Pensando em ir para Morro de São Paulo?
Pousadas em Morro de Sao Paulo
Confira aqui a seleção das 20 melhores Pousadas em Morro de São Paulo!
E que tal esticar
para Itacaré?
Pousadas de Itacaré
Confira aqui a seleção
das 20 melhores
Pousadas de Itacaré!
por WHL.travel, uma organização mundial voltada ao turismo sustentável.