Nossos destinos   Contatos
          Morro de São Paulo   Fone (75) 3652 1551
          Salvador   reservas@rotatropical.tur.br
          Itacaré    
          Boipeba    
               
   
 

Rota Tropical Turismo

A Rota Tropical Turismo é uma agencia e operadora de turismo tradicional, com sede em Morro de São Paulo, e que operado diversos destinos na Bahia.

Fazendo sua reserva com a Rota Tropical, você conta com o apoio e a experiência de uma equipe multi-disciplinar, com anos de experiência em turismo tanto na Bahia como em outros lugares do Brasil e do mundo.

Compromisso com a sustentabilidade

A Rota Tropical é membro da WHL - World Hotel Link, uma organização que fomenta o turismo sustentável a nível global.
Seguimos os princípios de desenvolvimento das empresas locais no turismo e a práticas de sustentablidade, sejam elas de cunho ambiental, cultural ou educacional.
Conheça algumas das nossas iniciativas:

Biblioteca Comunitária: na nossa sede mantemos uma pequena biblioteca aberta a toda a comunidade local e frequentada pode dezenas de crianças e adultos - sem nenhum custo para quem retira livros.

 
Rota Tropical Turismo
 
Rota Tropical Turismo
 
Rota Tropical Turismo
 
Rota Tropical Turismo

Baleia Jubarte: em parceria com o Insituto Baleia Jubarte desenvolvemos um passeio de observação de baleias, seguindo os princípios da sustentabilidade e contribuindo, inclusive financeiramente - com a preservação das baleias.

Escolha de parceiros: a Rota Tropical sempre tem preferência por trabalhar com parceiros que também desenvolvam atividades sustentáveis.

Economia de papel e energia: durante o desenvolvimento deste site não foi utilizada uma unica folha de papel - exceto para alguns contratos que ainda precisam ser em papel. Toda a comunicação da equipe foi feita de forma eletrônica e todos os equipamentos utilizados seguem o padrão "Energy Saver" para uso racional da energia.

Quer saber um pouco sobre a história da Rota Tropical?

Em 1998, William Wazlawik, na época estudante de Computação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, funda, junto com Leonardo Esch a "Cia da Aventura", no início voltada quase exclusivamente à organização de expedições, mas que logo foi se abrindo às atividades turísticas. A Cia da Aventura atuava no Rio Grande do Sul, região Sul do Brasil, especialmente nas cidades de Nova Petrópolis e Cambará do Sul.

No ano de 2000 Márcio Link, junto com Rafael Ruppenthal - o "Reco", começa a Marreco Off-road, uma empresa de turismo receptivo, também em Nova Petrópolis. Reco, que já havia participado de atividades da Cia da Aventura, acaba aproximando as duas empresas, que acabam se fundindo em 2002, mas sem Reco e Leonardo.

Durante esses anos de atividade em Nova Petrópolis e Gramado, Márcio termina sua graduação em Administração de Empresas e logo em seguida inicia a pós-gradução em Turismo. William desiste da Computação e ingressa na Publicidade e Propaganda. No ano de 2003 ingressam na empresa Raica Metz - formada em Educação Física, Thomas Wazlawik - na época estudante de engenharia e Marting Grings - estudante de Biologia.

Enquanto isso, no estado vizinho - Santa Catarina, Rafael Ramires da Rosa cursa a faculdade de Turismo e Hotelaria, e logo em seguida sai do país por dois anos, fazendo uma grande volta ao mundo e trabalhando em diversos países. Na Itália re-encontra Mariana Becker, natural da mesma cidade - Criciúma, que havia abandonado o curso de Educação Física para trabalhar com turismo naquele país já por dois anos.

Em 2002 voltam para o Brasil e conhecem Luciano Ribeiro de Souza, hoteleiro de Morro de São Paulo, e se mudam para a ilha, para trabalhar no Hotel Praia do Encanto. Isso dura cerca de um anos, até que os dois se mudam para Florianópolis, no seu estado natal.

Em 2003 Luciano conhece Márcio numa feira de turismo no Rio de Janeiro e o convida a conhecer Morro de São Paulo. Em 2004, depois de um estudo de mercado na ilha, Márcio e William conhecem Rafael e Mariana em Santa Catarina, por intermédio de Luciano, e decidem ser sócios. No início de outubro começava a operar a agencia Quarta Praia Sul, que mais tarde mudou de nome para Rota Tropical.

Em poucos meses vieram também as companheiras, Raica junto com Márcio e Giselle com William - além de Mariana que já estava com Rafael - completando os três casais que até hoje são os sócios da agência.
Giselle abandonou o curso de Educação Física mas já morando na ilha iniciou o curso de Turismo, assim como Mariana. William concluiu a Publicidade e Propaganda.

Agora, em 2008, a família aumentou: Maya é a primeira filha de Márcio e Raica.
Durante esses quatro anos de atividade, muitas coisas aconteceram, vários rumos foram mudados, colaboradores se juntaram ao grupo, alguns foram, outros ficaram.
O resultado de tudo é que hoje a empresa é sólida, com grande know-how na região, e com fortes parcerias estabelecidas, sempre procurando a sustentabilidade do destino à longo prazo.

Gostamos muito de viajar e descobrir novos lugares. A cada ano escolhemos um destino para conhecer e viver a experiência de ser viajante, pois sabemos que desta forma entederemos as necessidades de nossos clientes e poderemos melhorar a qualidade de nossos serviços.

Viajar é trocar experiências, é intercâmbio cultural... sentir novos cheiros, provar de outros gostos, ter outra sonoridade, aprender outra língua. Tudo isto é surpreendente e impagável, são riquezas que os viajantes se permitem adquirir e que jamais lhes serão roubadas. Por isto convidamos você a viver esta experiência conosco!


   
 
Indique para um amigo: Adicione aos favoritos:
Compartilhe:

 
LiveZilla Live Help
Ofertas especiais
Pensando em ir para Morro de São Paulo?
Pousadas em Morro de Sao Paulo
Confira aqui a seleção das 20 melhores Pousadas em Morro de São Paulo!
E que tal esticar
para Itacaré?
Pousadas de Itacaré
Confira aqui a seleção
das 20 melhores
Pousadas de Itacaré!
por WHL.travel, uma organização mundial voltada ao turismo sustentável.